Como organizar feed - PARTE 1

by - 20:40



Não dá uma paz interna ir stalkear alguém no Instagram e ver aquelas fotos com os mesmos tons de cores, com uma organização impecável, uma bio boa... tudo muito lindo? Mas não bate uma bad quando a gente entra no nosso e vê aquela zona de efeitos, fotos aleatórias que nem nós sabemos porque publicamos e entre outras coisas? Então, hoje eu mesma vim dar dicas de como ter um Instagram perfeito.

Já fazem quase dois anos que passei a organizar meu feed e foi muuuito difícil fazer tudo sozinha, na época não tinha tanto suporte, modelos pra você se inspirar e só quem tinha era as blogueiras que sempre tem um fotografo particular, editores de fotos bons e afins... então tive que ir atrás dos efeitos que me agradava e o tamanho das fotos que eu queria e ficou desse jeito o meu primeiro feed organizado:

Eu precisava seguir as fotos em tons claros, com bastante iluminação, de preferência as fotos tinham que ser de dia e sempre quadradas pra eu poder usar essa moldura e dar essa expressão de espaçamento maior. 

Depois, percebi que não estava compensando continuar com esse modelo de feed por eu sair sempre a  noite, tirar fotos incríveis e não poder postar porque se não, sairia da ordem e isso me estressava. Então decidi radicalizar tudo e criar um feed totalmente escuro, cheio de fotos aleatórias e de roles que eu ia: 


E se passaram meses e meses e eu simplesmente enjoei desses efeitos escuros e jurei pra mim mesma que encontraria um método de criar um feed onde eu poderia ser livre, postar fotos com efeitos diferentes, fotos de dia, de noite... enfim, postar o que eu quisesse sem sair de uma boa organização. E foi dai que surgiu o feed separado por faixas brancas. Mas eu não queria só faixas brancas, ficaria muito cru... e ai PLAU, POR QUE NÃO COLOCAR FRASES? E daí surgiu minha maior invenção. Fotos do jeito que eu mais gosto, sem compromisso com efeitos e com trechos de rap que eu amo. E foi assim que finalmente me encontrei nisso, recebi elogios e sou usada como exemplo para alguns feeds. Então vamos lá finalmente aprender a como ter um feed bonito e chamativo.

1° Passo: Modelo.

Vamos ir atrás de um modelo? YES! Gente, os melhores lugares pra você encontrar um feed legal pra usar como inspiração, é o Pinterest, essa rede social vai ser a nossa maior aliada pra um feed perfeito. Então vamos caçar por "Feed organizado" "modelos de feed" e assim por diante... até acharmos um que chame nossa atenção. Não é legal copiar, mas é muito bom ter uns como inspiração! Como a maioria das pessoas/influencers que eu sigo tem Instagram organizado, foi mais fácil trazer exemplos pra vocês.                                            


         


Vocês notaram que os exemplos que usei seguem o padrão de efeito, de clima (dia ou noite) e o lance de não repetir selfies do lado de selfies e etc. O meu feed é totalmente ao contrario por eu não ser fiel a um só efeito e por SEMPRE repetir selfies e tal, eu não curto selfie do lado de selfie... faço quando NÃO TEM JEITO MESSSMO, mas vai por gosto pessoal, né non?


Esse exemplo é um meio de como você pode seguir esse padrão pra não ter medo de repetir as fotos, de saber onde colocar cada coisa e claro... vai de você seguir esse "padrão", eu mesma odeio tirar fotos de comida então opto por colocar frases e tal. Já encontrou um modelo perfeito pra você? Agora vamos para o segundo passo.

 2° Passo: Aplicativos.

Eu sei, eu sei que você está enjoada dos aplicativos que tem ai no seu celular e acha que eu vou aparecer com um aplicativo novo qUE MEU DEUS QUE APP PERFEITO UAAAU ERA TUDO O QUE EU QUERIA porém, não. Manas, não existe muita novidade no mercado, infelizmente, porém o que vocês não sabem é que vocês talvez tenham um tesouro nas mãos mas não sabem desfrutar disso.

O mais comum entre nós é o VSCO Cam, o queridinho das meninas Tumblr, eu uso esse aplicativo tem uns quatro anos e já enjoei dele MIL VEZES e corri atrás de algum que me surpreendesse e adivinhem? não achei nada. Então fui no nosso amiguinho Pinterest atrás de algo e BOOM!!! Encontrei VÁRIOS e VÁRIOS efeitos maravilhosos que nós mesmas podemos fazer, vocês acham mesmo que o efeito que tá lá prontinho para uso só tem isso pra oferecer? Vocês então MUITO enganadas!

Sabe aqueles ajustes desnecessários que nunca usamos e nos perguntamos porque criam isso? "Matiz" "Tom de pele" "Saturação" "Realces" e tal... então a partir de hoje isso vai ser MUITO útil na sua vida. Então vamos para o Pinterest, procure por "efeitos VSCO" e vai aparecer uma chuva de efeitos muuuito legais, diferentes e pra todos os gostos.



Tem efeitos para a noite, para o dia, é só seguir o tutorial... gente é um paraíso! Uma dica IMPORTANTÍSSIMA é que eu sempre reclamava que os efeitos nunca funcionavam comigo até fazer o que o efeito praticamente gritava pra eu fazer. 

Efeitos claros: TIRA FOTO COM ILUMINAÇÃO, DE PREFERÊNCIA DE DIA!!!
Efeitos escuros: AQUELA FOTO LÁ, QUE FOI NO ROLE DE NOITE, USA ELA!!

Obedeçam o que o efeito pede que o resultado será incrível. Outro aplicativo que eu ainda estou testando e prometo fazer um post sobre ele pra ajudar vocês é o Lightroom CC, que é da Adobe. Quem acompanha blogueiras e tal com certeza já conhece mas ele é meio complicado pra usar então fica pro próximo post se vocês quiserem, claro.

Manas, esse post já tá GIGANTE e eu guardei o melhor (surpresa) para o próximo post que vai sair na Quinta-Feira, será que vocês adivinham qual é o próximo passo? Deixem aqui nos comentários, eu sei que vocês esperaram MUITO por essa dica e aguardem o próximo para enfim, finalizarem o feed de vocês, não percam pois o próximo passo é MUITO valioso!

Comentem as duvidas, dicas e afins aqui em baixo, ajuda d e m a i s ! Compartilhem com as manas que sonham com o feed perfeito e me acompanhem nos stories do Instagram (@giovannajesus), beijo no core de vocês, até a próxima!!!

É ISTO É NOIS QUITÁ
 

You May Also Like

1 comentários

  1. Estou abrindo outra conta no insta, por motivos de atualizações no insta que não estão disponiveis na minha conta atual, e já quero usar essas dicas pra tentar deixar uk feed mais organizado ����

    ResponderExcluir

Deem idéias, opiniões, assuntos que querem ler etc... Estou aqui por vocês!