Você por você mesma

by - 02:42


IAAAAIIII MEUS AMORIS! Tudo bom com vocês? Aqui tá tudo a pampa hahaha (tirando o fato que a copa começou e só de imaginar meu hexa eu já me tremo KKK) hoje era pra eu postar algo que eu já tenho prontinho aqui, porém... surgiu um assunto muito legal no story do meu insta que eu PRECISAVA abordar aqui também, porque é algo muito longo de se discutir em apenas stories. Antes vou fazer o comercial da minha rede social favorita kkkkkk, pra quem perdeu e quer me conhecer mais e tal... só seguir no Instagram (@giovannajesus).

Então, tudo começou com meus vídeos do dia a dia, que são falando alguma bobeira, dançando, fazendo qualquer tipo de graça. Até ai tudo ok, porém a galera começou a notar o meu jeito e ai tudo começou a fluir... porque eu queria mostrar o meu eu de verdade, a pessoa que eu sou todos os dias dentro da minha casa. Umas meninas começaram a se identificar e se divertir com os vidros, eu me ficava TÃO feliz com isso hahaha, porém, como toda historia tem seu lado negativo, enquanto umas se divertiam, outras falavam mal... até os caras que vinham meu story, achavam que eu usava facetune e afins... Por meu feed ser impecável de fotos com filtro, com meu rosto inteiro de maquiagem... eu praticamente me tornava outra pessoa do feed pro story.

E nesse dia eu decidi expor uma verdade que eu custei pra aprender e aceitar...


Depois disso, recebi muita resposta positiva, de que SIM eu estava certa e mais: as mina admiravam isso em mim e se espelhava nisso. MEU CORAÇÃO SE ENCHEU DE AMOR! Cara, vocês não fazem ideia de quanto isso é importante pra mim, meu sonho é ver todo mundo se aceitando, se amando, se bastando. O mundo seria tão lindo, tão perfeito assim...

E eu vou confessar, nem sempre eu fui assim. Nos meus 14 anos, eu decidi fazer progressiva no meu cabelo porque eu me sentia horrível do lado das minhas amigas de cabelo liso. Os garotos naquela época só se interessavam nas minhas amigas e passavam longe de mim e essa minha vontade de mudar era desde a primeira série no pré, quando minha primeira amiga era branca de cabelo lambido que nem uma xuxinha segurava o cabelo dela. Depois de muito tempo consegui convencer minha mãe e meu pai de deixarem eu fazer essa "proeza" no meu cabelo porém nada mudou, eu continuava me sentindo horrível... não satisfeita, pintei meu cabelo de loiro e assim eu tentava me moldar diante da "sociedade" que eu enxergava.


Eu mudava para me parecer com outras meninas que eu conhecia mas nunca funcionava porque eu sou eu e elas são elas. Não somos iguais do ultimo fio de cabelo até a ultima unha do pé e eu não entendia nada disso e o que mais me corta no meio é lembrar o quanto eu mudei pra agradar pessoas que não se importavam comigo, que não se importavam se eu estava cacheada ou de liso, se meu cabelo estava preto ou loiro... e o mais importante: eu nunca me achava suficiente.  E como eu quero repassar isso para o máximo de pessoas que eu conseguir e chegar num resultado positivo, vou fazer umas perguntas básicas pra vocês, SEJAM SINCERAS!

1-  Se olhe no espelho ou em qualquer coisa que tenha seu reflexo. (ai a @ vai olhar pra irmã gêmea KKKKK)

2- Como se sente com a sua aparencia? Satisfeita? Insatisfeita?

3- Se for satisfeita, sai daqui KKK. Mas se for insatisfeita, pense nos motivos do porquê você se sente assim.

4- Você quer mudar isso em si mesma?

5- Mas você quer mudar isso pra você se sentir bem ou porque tem vergonha e medo do que as pessoas vão pensar de você?

Se a resposta foi pra VOCÊ se sentir bem: ótimo, o seu bem estar é acima de tudo! Mas se foi a segunda opção você já parou pra pensar, do porquê quer mudar só pra agradar alguém que você goste ou só pra se sentir dentro dos padrões? Essa pergunta é muito importante e é até hoje pra mim porque eu me mudava constantemente e me mudava pra estilos que nem eu mesma gostava de verdade.

Mana, pense que se fosse pra você ser igual aquela mina do insta que você curte, Deus ou qualquer outra coisa que você acredite, não faria um corpo com características exclusivamente suas. O seu corpo te ama, por que não o ama de volta? Ter vergonha de nós mesmas é a pior crueldade que cometemos todos os dias. Aceite seu cabelo, sua cor, suas manchas, espinhas, estrias, celulites...

ACEITE VOCÊ!

Depois que comecei a levar isso mais a sério e me importar mais comigo do que com as outras pessoas eu sou muito mais feliz, satisfeita e livre de qualquer coisa que me prendia. Hoje eu faço tudo o que me dá na telha e sem aquele pensamento péssimo de "será?" "mas o fulano vai pensar nisso" "ai não posso sair sem maquiagem", amores um segredo: usem maquiagem se VOCÊS QUISEREM, usem se for pra fazer VOCÊS BEM e não porque tem vergonha das manchas do seu rosto. O foco tem que ser sempre você mesma! Aaah e detalhe: depois que passei a me amar em primeiro lugar, o número de boys multiplicou e não é à toa que eu namoro um homão hoje kkkkkkk

E não se deixem levar por "digitais influencers" que dizem que a vida é perfeita e que ser feliz é acreditar nas coisas mais simples da vida, você e todo mundo sabe que hoje ela está em Orlando fazendo compras e amanhã de baixo da torre Eiffel fazendo fotos 100% photoshopadas pro feed. Essas garotas devem ser vazias por dentro, a vontade de mostrar o que não são todos os dias nas redes sociais é tóxico pra elas e pra gente. Já pararam pra pensar no tanto de cirurgias plásticas que elas fizeram/fazem só pra estar sempre dentro da droga do padrão? Umas fazem escândalo na internet porque está com uma única espinha no rosto mas que se você usar aquele produtinho importado que você pode comprar na loja com 10% de desconto usando o cupom dela vai resolver algo. Imagina como fica o psicológico de uma garota que é cheia de espinhas ao ver isso? Elas precisam entender que a realidade delas não é a realidade que a gente vive e que isso tá destruindo muita menina por ai.

Então minha missão como blogueira e talvez quem sabe como futura influencer é essa. Ao invés de alimentar meu próprio ego fazendo story acordando maquiada, indo comprar pão com salto da Gucci e etc, alimentar o de vocês. Mostrar o quão são perfeitas de qualquer maneira, basta só a gente se olhar no espelho, dizer o quanto nos amamos e esquecer da opinião alheia e que JAMAIS DEVEMOS MUDAR POR ALGUÉM. Que se for pra mudar, que seja por nós mesmas! É ISTO.

Aqui vai uns dos comentários que recebi das meninas que viram meu story


Meu coração quase explodiu de tanto carinho que eu recebi depois desses story, eu agradeço imensamente pelo apoio que vocês me dão, vocês são um pedacinho de céu, serio! hahaha, as vezes me sinto insegura com esse meu sonho mas se eu não acreditar, quem vai? Como Helena filosofa me disse um dia desses "mostra pra você que você tá errada" KKKK bicho que frase! mas é isso memo

MOSTRA PRA VOCÊ QUE VOCÊ TÁ ERRADA! E BAILE QUE SEGUE! 

Eu espero que esse post te ajude de algum jeito, se precisar de conselhos/ajuda eu to sempre aqui pra vocês, me chamem  no Instagram  (@giovannajesus) e vamo bater um papo e sem essa de "tenho vergonha", comentem, DIVIDAM com as amigas de vocês esse post compartilhando ele e ponham em pratica! Obrigada por tudo mais uma vez... beijão e até o próximo post que eu prometo que não vai demorar. <3

É ISTO É NOIS QUITÁ!

ps: obrigada a todas meninas que comentaram! Vocês foram minha inspiração pra essa publicação acontecer.


You May Also Like

1 comentários

Deem idéias, opiniões, assuntos que querem ler etc... Estou aqui por vocês!